Vista Ostuni Abrirá Em Convento Italiano Renovado Depois De Quase 60 anos
- (edu)ardo
- 21 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de fev.

O grupo de hospitalidade independente Vista está prestes a inaugurar sua mais nova propriedade em Puglia no verão de 2025
O projeto marca a revitalização de um marco local, que reabrirá suas portas após quase 60 anos de abandono. A visão para esta propriedade é fruto de Bianca e Luigi Passera – representantes da terceira e quarta gerações de uma tradicional família hoteleira.

Situado em um palácio restaurado do século XIV, o Vista Ostuni está localizado na famosa “Cidade Branca” de Ostuni. Originalmente construído nos arredores da cidade como um convento, o edifício mais tarde abrigou uma fábrica de processamento de tabaco. Agora transformado, o palácio contará com 28 quartos e suítes, projetados pelo arquiteto Roberto Murgia, do RMA Studio de Milão. O design buscará refletir tanto a história do edifício quanto o ambiente natural da Apúlia.

Mais de 6.000 m² foram cuidadosamente restaurados para preservar os traços históricos do edifício, desde a entrada e os altos tetos até um surpreendente claustro no primeiro andar, com um design geométrico e teto de vidro.
O paisagista belga Erik Dhont foi escolhido pela família Passera para dar vida aos jardins da propriedade, graças à sua apreciação pela vegetação nativa e sua habilidade em criar paisagens que contam histórias profundamente enraizadas na cultura local.

O Vista Ostuni será uma homenagem à vitalidade do Mediterrâneo, oferecendo comodidades como um amplo spa e um terraço com piscina ensolarada.
A experiência gastronômica será liderada pelo renomado chef Andrea Berton, responsável por:
✅ Berton al Vista, um restaurante de alta gastronomia
✅ Bianca Bistrot, um restaurante animado em meio ao jardim
✅ Um aconchegante Library Bar
✅ Um elegante rooftop bar

“Desde o momento em que entramos no edifício, sentimos sua magia,” diz Bianca Passera, presidente do grupo Vista. “Honramos a rica herança tanto da propriedade quanto da cidade de Ostuni ao incorporar materiais e recursos sustentáveis italianos, reforçando nosso compromisso com a preservação ambiental. Trabalhando com artesãos italianos talentosos, conseguimos preservar a essência do espaço, ao mesmo tempo em que colaboramos com arquitetos visionários para oferecer uma nova perspectiva – uma que convida nossos hóspedes a experimentar a propriedade em seu máximo potencial.”
Já Luigi Passera, CEO do grupo Vista, acrescenta: “Somos um membro orgulhoso da ‘Leading Hotels of the World’, o que já demonstra o nível de serviço e qualidade do Vista Ostuni, mesmo antes de sua inauguração. Desde a criação do Vista, nosso objetivo tem sido introduzir o conceito de luxo a novos destinos, e o Vista Ostuni representa o terceiro e mais significativo capítulo de nossa marca. Esta inauguração é um marco tanto para nossa empresa quanto para nossa família, após nossas aberturas no Lago de Como e em Verona. Ostuni reafirma nossa missão de oferecer aos viajantes uma nova perspectiva sobre pequenas joias da Itália.”
